Início » Noticias do clube » Gobbi ‘reclama’ de Pelé e revela: três corintianos serão convocados para jogo do Brasil contra a Bolívia

Gobbi ‘reclama’ de Pelé e revela: três corintianos serão convocados para jogo do Brasil contra a Bolívia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mário Gobbi em sua sala no Parque São Jorge
Crédito: Ari Ferreira/LANCE!Press

Imagine o Corinthians cedendo a maioria de seus atletas para servir a Seleção Brasileira. Isso aconteceria caso Luiz Felipe Scolari aceitasse a sugestão de Pelé que, na última segunda-feira, disse que o Timão poderia servir de base para as convocações do Brasil.

O presidente Mário Gobbi Filho fica inquieto só de pensar na possibilidade. E reclama. Na primeira vez em que abordou o assunto, discordou do Rei e afirmou que existem outros clubes no ‘mesmo nível ou acima’ do Corinthians.

– Quem sou eu para divergir do Pelé? Homem que conhece profundamente o futebol. Só acho que ele superdimensionou nosso time, acho que existem outros que estão no mesmo nível e patamar. No futebol você tem de provar a cada dia que é bom, que tem um time vencedor, o futebol é muito cíclico. Ele deve ter feito análise momentânea. Mas eu discordo dele, tem outros grandes times que estão no mesmo nível ou até acima do Corinthians – afirmou o mandatário, em entrevista ao LANCE!Net.

É fato, porém, que três corintianos estarão na lista de Felipão para o amistoso do dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (BOL). A informação foi passada pelo próprio técnico ao mandatário, em conversa por telefone. Para esta convocação, Felipão só chamará jogadores que atuam no Brasil. O intuito da partida ?’ homenagear o torcedor boliviano Kevin Espada, morto no duelo entre San José e Timão, pela Libertadores ?’ foi definido pelo presidente da CBF José Maria Marin, com consentimento de Gobbi.

Vale lembrar que, neste período, o Timão vai definir a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores. No dia 3 de abril, enfrenta o Millonarios (COL) em Bogotá, na Colômbia. Já no dia 10, enfrentará o San José (BOL), no Pacaembu, para fechar a fase de grupos do torneio.

– O presidente da CBF (José Maria Marin) me ligou, me consultando sobre o que eu achava, tendo em vista que o jogo era para homenagear o jovem Kevin. Eu disse que engajaria na proposta. Em seguida, falei com o Felipão, ele me disse que o projeto é levar um pouco de cada time, e do Corinthians sairiam três nomes. Eu aceitei, achei justo, então acho que nós também, numa hora dessas, de solidariedade, temos de abrir um pouco mão das nossas prioridades. O fato surgiu em um jogo do Corinthians, então nada mais justo estarmos de mãos dadas em prol do jovem Kevin – disse.

Em outro momento, o presidente alvinegro comentou sobre o assédio a selecionáveis de seu elenco, como Paulinho e Ralf. E voltou a frisar que só conversa sobre possíveis propostas da Europa após a Libertadores.

O apresentador da Band e ex-jogador Neto, atual conselheiro do Timão, afirmou que o Bayern de Munique (ALE) fez uma proposta de 22 milhões de euros (cerca R$ 56 milhões) por Ralf.

– Não tem proposta alguma (por Ralf). Se alguém quiser ou tiver interesse em algum jogador do Corinthians, só sentamos para conversar após a Libertadores. Antes, estão algemados, amarrados. Ninguém sai! Deixa o Corinthians em paz… Aí vem o Pelé falar que vai levar o Corinthians… Ah… Deixa a gente trabalhar. Montar time é difícil. Você não sabe o que é montar um time de futebol. Agora vem o Pelé falar que quer levar todos para a Seleção… Não somos super nada, somos o time do povo. Só – concluiu Gobbi.

Fonte: Lancenet