O Corinthians fez na tarde desta terça-feira seu último treino de preparação para o confronto com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No CT da equipe argentina, em Buenos Aires, os jogadores brincaram em um rachão e trabalharam bolas paradas na sequência.
Ao fim da parte recreativa da atividade na Casa Amarilla, Tite chamou os dez jogadores de linha que serão titulares. São os mesmos que começaram a partida do último final de semana, a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
Eles praticaram faltas centrais, faltas laterais e escanteios. Enquanto essas jogadas foram treinadas do ponto de vista ofensivo, o goleiro adversário era Danilo Fernandes, com Cássio fazendo um trabalho específico com o preparador Mauri Costa Lima.
Quando a preocupação passou a ser evitar o perigo nas cobranças de escanteio do rival, Cássio foi chamado. Assim, não havendo nenhuma surpresa, o herói do último Mundial será escalado na Bombonera, após quase um mês de ausência por uma pequena fratura no punho esquerdo.
A escalação do Corinthians na partida de quarta-feira, a primeira do atual campeão nos mata-matas da Libertadores, será a seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero.
Fonte: Gazeta Esportiva