Início » Noticias dos jogadores » Cássio diz que não adotará estratégia de Ceni e elege sua piada favorita

Cássio diz que não adotará estratégia de Ceni e elege sua piada favorita

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cássio fez trabalhos específicos no treino 
do Corinthians
Crédito: Tom Dib/LANCE!Press

Após brilhar na decisão por pênaltis contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão Chevrolet, Cássio garante estar preparado para os novos desafios pelo Timão. Primeiro, diante do Santos, no primeiro jogo da final do Estadual, no Pacaembu. Depois, contra o Boca Juniors (ARG), na volta das oitavas de finais da Libertadores.

Diante do risco de novas decisões por penalidade, porém, garante que não pensa em se utilizar do artifício de Rogério Ceni, que se adiantou na última cobrança para pegar o chute de Alexandre Pato. O árbitro mandou voltar e o camisa 7 marcou.

– Acho que não faria, não é meu estilo. Ele é mais experiente, jogou mais decisões, não sei eu se faria – disse o goleiro.

– Mas ele sabe o que faz, é um goleiro bem experiente. No momento dos pênaltis faz o que acha que vai ajudar ele. Isso depende do momento, naquele momento foi mais para pegar, voltar e causar nervosismo no cobrador para a segunda batida – observou.

O camisa 12 do Timão afirmou que não existe um ‘código de ética’ entre os goleiros, mas que ele sempre tenta se adiantar pouco.

– É muito difícil. A gente tenta segurar o máximo até para não adiantar muito, mas é difícil, tem o perigo de bater cabeça na trave se pular para o lado – lembrou, sem aliviar para Ceni.

– A dele foi acima do normal. Ele quase abafou o Pato – brincou.

Sobre as brincadeiras, essas dos corintianos pela internet, o goleiro elegeu a que achou mais engraçada, que fez referência ao seu nome e ao de uma marca de relógios.

– Vi bastante piadas, mais pela internet. O pessoal é bem rápido. No ônibus (domingo, após o jogo) já tinha. Achei engraçada a do relógio Cássio, porque não adianta – finalizou, um pouco constrangido.

Fonte: Lancenet