Cássio estava no duelo pela Libertadores 2012 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O Corinthians disputará a final do Campeonato Paulista de 2013 contra um adversário recorrente nos últimos anos: o Santos. No ano passado, o Timão eliminou a equipe da Baixada na semifinal da Taça Libertadores da América, deixando um sentimento de vingança para o Peixe. Remanescente do confronto, o goleiro Cássio disse não se importar se o rival está ou não engasgado com o que aconteceu em 2012: seu objetivo é única e exclusivamente ficar com o título estadual.
Titular nos dois jogos que deram a vaga na então inédita decisão do torneio continental ao Timão – vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro e empate por 1 a 1 no Pacaembu – Cássio relembrou também a declaração do lateral Léo, que disse que os corintianos não estavam acostumados com aeroportos, mas sim com rodoviárias, ao falar sobre o tumulto que torcedores causaram no embarque da delegação para o Japão. Segundo o ‘gigante’, no clube do Parque São Jorge o clima para a final é de total calmaria.
– Isso aí é uma coisa deles. Pode ser que um outro jogador ainda tenha isso. Tivemos algumas declarações no Mundial que foram desnecessárias, mas cada um fala o que quer. Eu e o time estamos bem tranquilos para a decisão. Se eles estão engasgados, problema deles – afirmou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Nos últimos anos, Corinthians e Santos disputaram três decisões de mata-mata. Primeiro, o Timão superou o rival na final do Paulistão de 2009 – com direito a golaço de Ronaldo da Vila. O Peixe daria o troco dois anos depois, novamente na decisão do estadual, com Neymar marcando o gol do título. Na Libertadores de 2012, desta vez pela fase semifinal, o Corinthians voltou a levar melhor.
Focado no presente, mas sem esquecer o passado, Cássio acredita que seja importante para o Corinthians abrir vantagem no primeiro jogo da final, no estádio do Pacaembu, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Porém, não descarta a possibilidade de levantar a taça na Vila Belmiro com uma vitória, onde o Timão levou a melhor pela Libertadores do ano passado.
– Já mostramos nossa força no Pacaembu. Fizemos grandes jogos, por isso é preciso de mais uma boa partida no domingo, para chegarmos bem. O primeiro confronto é importantíssimo. Sabemos que é difícil jogar na Vila, mas já fomos lá e ganhamos uma vez. Nada é impossível – completou.
O Timão decidirá o título fora de casa por ter ficado atrás do Santos na soma dos pontos entre primeira fase, quartas de final e semi. A equipe levou a melhor nos dois confrontos de mata-mata que disputou longe de seus domínios: goleou a Ponte Preta em Campinas e eliminou o São Paulo no Morumbi, em disputa de pênaltis. Mas no momento, o foco é um só: superar o Santos, independentemente do local.
– O Santos vem preparado. São dois times que, na hora decisiva, mostraram sua força. Acabamos não classificando tão bem na primeira fase, tivemos que decidir fora, mas conseguimos chegar à final. Vamos tentar ser melhores agora – finalizou Cássio.
Fonte: Globo Esporte