Duas das seis faixas de Alessandro pelo Corinthians tiveram participação decisiva de Cássio (Foto: Tom Dib) |
Alessandro terminará sua carreira como um dos jogadores mais vitoriosos da história do Corinthians e as imagens das taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes sendo erguidas por ele estarão eternamente na mente da Fiel. Mas não é exagero dizer que, além de sua competição, o lateral-direito deve a Cássio todos esses feitos…
O goleiro salvou o camisa 2 do Timão pelo menos uma vez em cada um dos títulos mais importantes conquistados nos últimos anos e, como virou praxe, fez o mesmo diante do São Paulo, em confronto válido pela semifinal do Paulistão.
Na Libertadores, a defesa no chute de Diego Souza entrou para a história dos dois clubes e dos três jogadores: o vascaíno, que hoje está no Cruzeiro, de Cássio e, claro, de Alessandro, que foi salvo por ele. No Mundial de Clubes, no último mês de dezembro, no Japão, mais uma falha diante de Fernando Torres, mais um milagre de Cássio, mais um alívio do lateral-direito. No domingo, o mesmo na decisão por pênaltis.
OS TRÊS ATOS DO GIGANTE QUE ‘SALVARAM’ O LATERAL:
Copa Libertadores-12
Lance se tornou emblemático no título inédito do Corinthians na competição sul-americana e, sem dúvida, entrou para a história dos dois clubes. Após Alessandro chutar no corpo de Diego Souza, o vascaíno carregou a bola sozinho por quase dez segundos, chutou e Cássio salvou o lateral-direito.
Mundial de Clubes-12
Faltando apenas cinco minutos para o fim da partida em Yokohama, pressão do Chelsea sobre o Corinthians. Uma bola é levantada na área. Alessandro, sem esperar que a bola passaria por Chicão, deixa a mesma tocar na sua perna. A bola sobra para Fernando Torres, que chuta à queima roupa e Cássio faz novo milagre.
Paulistão-13
Após o empate sem gols, a decisão da vaga na final do Estadual foi definida nos pênaltis. O Corinthians estava bem até Alessandro perder a penúltima cobrança. Na sequência, Cássio surgiu para salvá-lo. O goleiro pegou o pênalti de Luís Fabiano e deu a Pato a chance de acabar com disputa. Vaga garantida!
Fonte: Lancenet