Edenilson só voltará a atuar em julho (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Titular das últimas três partidas do Corinthians, o lateral-direito Edenilson já perderia a posição no duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, com a volta de Alessandro. No entanto, o jogador também foi vetado por conta de um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.
A expectativa do departamento médico é que ele só tenha condições de voltar a jogar após o período da Copa das Confederações, em julho. Com isso, ele não terá condições de atuar diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, e contra a Portuguesa, no sábado.
Neste momento, outros dois jogadores corintianos estão no departamento médico: Chicão, com lesão muscular na coxa direita, e Guilherme Andrade, que sofreu ruptura do ligamento cruzando anterior do joelho direito.
Já o meia Renato Augusto, que está fora desde o dia 24 de março, quando sofreu estiramento muscular na coxa direita, em duelo contra o Guarani, pelo Paulistão, tem participado dos treinos técnicos e tem o retorno programado para o duelo contra a Portuguesa, neste sábado. Ele deve ficar no banco de reservas.