Início » Noticias do clube » No Dia do Rock, relembre alguns dos grandes roqueiros corinthianos

No Dia do Rock, relembre alguns dos grandes roqueiros corinthianos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Japinha, do CPM22, não larga o Corinthians nem na
hora dos shows | © Divulgação
Muitos dizem que a música dos boleiros e de fácil relação com o futebol é o samba, porém, alguns torcedores ilustres do Alvinegro provam que uma distorção de guitarra, uma bateria alucinante ou um vocal dos mais agudos também podem traduzir bem o Corinthians. Neste sábado (13), em que é comemorado o Dia do Rock, relembre alguns grandes músicos do estilo que torcem pelo Timão.
Rita Lee – Os Mutantes e Tutti Frutti

A cantora, instrumentista e compositora Rita Lee marcou gerações de fãs inicialmente pelo rock, depois pela versatilidade de gêneros como o tropicalismo e o pop rock. Canções como “Ovelha negra”, “Mania de você”, “Lança perfume”, “Agora só falta você”, “Balada do louco” e “Ando meio desligado” são entoadas até hoje. Em 1967, ao lado dos Mutantes, Rita Lee acompanhou Gilberto Gil no mítico “Domingo no parque”, apresentado no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. Seu amor pelo Corinthians é tão grande que compôs “Amor em branco e preto” em meio ao jejum de títulos, no ano de 1972.

© Irmo Celso/Veja

Três personalidades marcantes da música e do futebol: Rita Lee e a dupla de ataque da Democracia Corinthiana, Sócrates e Casagrande



André Matos – Angra e Shaman
Ex-vocalista de bandas como Angra e Shaman, André Matos representa o rock corinthiano também no heavy metal. Durante a época da campanha pelo bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, o cantor fez uma versão japonesa do hino alvinegro.
Japinha – CPM 22
Baterista do CPM 22, que também conta com o fanático corinthiano Badauí, Japinha toca desde os 11 anos e ainda criança ganhou a sua primeira camisa e a chance de ver o Timão no estádio, influenciado por seu pai. Esteve presente em algumas das grandes conquistas do Corinthians no estádio, no Brasileirão de 1990, a Copa do Brasil de 2009 e a Libertadores de 2012.
Paul Di’Anno – Iron Maiden
Ex-vocalista de uma das bandas de metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, o inglês Paul Di’Anno é torcedor declarado do clube há mais de 15 anos e costuma aparecer publicamente com o manto alvinegro. Em entrevista recente, disse que a Fiel lembra suas origens e o Corinthians se relaciona com a região onde cresceu.
Charles Gavin – Titãs
Produtor, músico, pesquisador e apresentador, Charles Gavin foi baterista dos Titãs entre 1985 e 2010. Com o legendário grupo do rock nacional gravou 16 discos e cinco dvd’s. Fanático pelo Timão, Charles costuma demonstrar seu amor pelo clube e analisar as partidas da equipe em programas esportivos.
Ronaldo – Ronaldo e os Impedidos

Ídolo e um dos jogadores com maior número de jogos do clube, o goleiro Ronaldo Giovaneli também formou uma banda de rock chamada Ronaldo & Os Impedidos, nos anos 90, na qual era o vocalista. Com mais de 50 mil discos vendidos e o hit “O Nome Dela”, o grupo ainda fez releituras de sucessos de Raul Seixas, Elvis Presley e Megadeth.

© Nelson Coelho/Placar

Ronaldo, goleiro, rockeiro e corinthiano



Fonte: Site Oficial do Corinthians