Muitos dizem que a música dos boleiros e de fácil relação com o futebol é o samba, porém, alguns torcedores ilustres do Alvinegro provam que uma distorção de guitarra, uma bateria alucinante ou um vocal dos mais agudos também podem traduzir bem o Corinthians. Neste sábado (13), em que é comemorado o Dia do Rock, relembre alguns grandes músicos do estilo que torcem pelo Timão.
Três personalidades marcantes da música e do futebol: Rita Lee e a dupla de ataque da Democracia Corinthiana, Sócrates e Casagrande
André Matos – Angra e Shaman
Ex-vocalista de bandas como Angra e Shaman, André Matos representa o rock corinthiano também no heavy metal. Durante a época da campanha pelo bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, o cantor fez uma versão japonesa do hino alvinegro.
Japinha – CPM 22
Baterista do CPM 22, que também conta com o fanático corinthiano Badauí, Japinha toca desde os 11 anos e ainda criança ganhou a sua primeira camisa e a chance de ver o Timão no estádio, influenciado por seu pai. Esteve presente em algumas das grandes conquistas do Corinthians no estádio, no Brasileirão de 1990, a Copa do Brasil de 2009 e a Libertadores de 2012.
Paul Di’Anno – Iron Maiden
Ex-vocalista de uma das bandas de metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, o inglês Paul Di’Anno é torcedor declarado do clube há mais de 15 anos e costuma aparecer publicamente com o manto alvinegro. Em entrevista recente, disse que a Fiel lembra suas origens e o Corinthians se relaciona com a região onde cresceu.
Charles Gavin – Titãs
Produtor, músico, pesquisador e apresentador, Charles Gavin foi baterista dos Titãs entre 1985 e 2010. Com o legendário grupo do rock nacional gravou 16 discos e cinco dvd’s. Fanático pelo Timão, Charles costuma demonstrar seu amor pelo clube e analisar as partidas da equipe em programas esportivos.