SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press Danilo ergue a taça de campeão da Recopa
|
Paulinho deixou o clube. Guilherme é o novo titular da posição. Alessandro, capitão em todas as conquistas recentes, é reserva de Edenilson. Chicão, titular no Japão, também fica no banco de Gil e Paulo André. Seu contrato se encerra em dezembro e ainda não foi renovado. Um novo ciclo começa com uma taça inédita e o presidente Mário Gobbi tenta não se iludir com o sucesso.
‘Começamos um novo ciclo. O ciclo no Corinthians vai de julho a julho. Eu estou falando isso há quatro anos. Chegou julho, acabou o ciclo, começou outro. E agora? Ganhou a Recopa. E agora? Tem que ganhar o Brasileiro. E agora? Tem que ganhar a Copa do Brasil. E se não ganhar? Incompetente, burro, não sabe administrar, o time não é bom. É um ciclo novo’, disse o presidente após a conquista da Recopa.
Desde o início da temporada, o Corinthians se reforçou e, nas palavras de Gobbi, se preparou ‘para o início do novo ciclo’. ‘Contratamos Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter, e estamos de olho em novas oportunidades que possam aparecer para enriquecer ainda mais o nosso elenco’.
Para não deixar a bola cair, Gobbi cobra pela permanência do Corinthians entre os melhores, na busca por mais títulos. O novo ciclo começaria, assim, gabaritando o trabalho feito pela diretoria na tentativa de reforçar o elenco.
‘Precisa ganhar. Tem que classificar para a Libertadores. Você sabe como é o futebol. Amanhã, se não acontecer isso, leiam as manchetes. Eu não preciso dizer isso de novo. Falei para eles (jogadores) no vestiário. Ganhamos, parabéns, só que a vida segue e sempre se quer mais. O futebol é insaciável’, disse Gobbi.
Fonte: IG