© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians |
Últimos minutos de jogo decisivo, bola para Paulinho, gol e vitória do Corinthians. O corinthiano se lembra muito bem dessa cena ocorrida na Libertadores de 2012. E quem estava acompanhando a primeira partida da final da Liga Paulista de Futsal entre Corinthians/UNIP e AABB na última terça-feira (09) teve a sensação de um déjà-vu. Com um tento do ala Paulinho Japonês faltando 33 segundos para o término do confronto, o clube alvinegro venceu por 1 a 0 e conquistou uma importante vantagem para o jogo decisivo na casa do adversário.
Um lance como o gol de Bernardo contra a Portuguesa em 1995 ou o de Ricardinho em cima do Santos em 2001. Com a cara do Corinthians e coincidências com a conquista histórica do ano passado. ‘Muita gente falou (sobre a coincidência com o gol contra o Vasco) nas redes sociais quando postei uma foto com o Paulinho. Foi meio inevitável’, afirmou Paulinho Japonês.
Ao lado de Ralf, Guilherme e Danilo Fernandes, Paulinho estava no ginásio do Parque São Jorge acompanhando a final da Liga Paulista. Após o fim do jogo, os quatro foram parabenizar os atletas do futsal corinthiano pela vitória, e entre eles estava Paulinho Japonês, que contou detalhes sobre o encontro.
‘Eles estavam esperando a gente na sala de fisioterapia. Não temos um contato constante com eles, mas conhecemos o pessoal do futebol. O Paulinho sempre me chama de xará quando me encontra. Dessa vez, ele falou: ‘Pô, salvou a gente hoje’. Aí eu respondi: ‘Assim como você sempre fez com a gente’. Ele deu os parabéns, mas não chegamos a falar sobre a coincidência dos fatos. Mas foi um lance especial, não tem como não ser. Com o ginásio lotado, um gol com a cara do Corinthians’, disse o ala.
Esse tipo de gol não é raridade na carreira de Paulinho Japonês no Corinthians, que se lembra de dois lances parecidos. ‘Eu fiz um gol contra o Palmeiras na vez em que vi o maior público em um jogo nosso no Parque São Jorge. Já estava 1 a 0 para a gente, mas eu fiz o segundo faltando oito segundos. Também fiz um gol importante contra o Carlos Barbosa. Estávamos perdendo por 2 a 1, era uma partida que não poderíamos perder, e eu empatei faltando cerca de um minuto para acabar’, relembrou.
Apesar da emoção, ainda não está nada ganho para o Corinthians/UNIP. Para ser campeão da Liga Paulista, a equipe alvinegra pode até empatar no tempo normal com a AABB, no ginásio A da AABB, em São Paulo, nesta sexta-feira (12), às 18h30.
‘A expectativa está muito grande para o jogo. Vai ser uma partida dura, eles ainda não perderam em casa na competição. Mas a gente está muito confiante. Precisamos manter nossa postura de marcação. Acredito que eles vão dar um pouco mais de espaço, por causa da responsabilidade deles. E vamos atacar também. Sabemos que não podemos deixar passar essa oportunidade’, concluiu Paulinho Japonês, deixando claro que ele e seus companheiros vão lutar até o último segundo por essa conquista.
Fonte: Site Oficial do Corinthians