Romarinho jogou muito contra o São Paulo e espera repetir o desempenho no Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Longe de cumprir seu papel nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu o desempenho que buscava na Recopa Sul-americana, dominando o São Paulo nas duas partidas. Os jogadores agora esperam repetir no Nacional as atuações dos Majestosos que lhe renderam seu último troféu.
‘Dá para chegar àquele nível de novo, sim. Talvez a gente fique um pouco abaixo, mas dá para jogar em grande nível, é o que a gente busca. Quando você faz uma grande partida, o desafio é repetir na sequência. Temos de honrar a camisa do Corinthians e fazer o melhor para subir na tabela’, afirmou o goleiro Cássio.
Com duas vitórias em sete jogos na competição, o Timão conquistou nove pontos, suficiente apenas para a 12ª colocação até aqui. Cobrados por Tite, os atletas juram que seguirão motivados após mais uma conquista, sem qualquer possibilidade de relaxamento na sequência da temporada.
De acordo com o goleiro, é preciso ter urgência. Se o time não acordar, além de perder o título de vista, pode se ver em dificuldade para buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores. ‘Pode-se pensar que está no começo e tal, mas o campeonato passa rapidinho.’
Desta vez, o Corinthians tem também na Copa do Brasil um possível caminho para a Copa do Brasil. A equipe entrará na disputa nas oitavas de final, brigando por um troféu que já ergueu três vezes. ‘Eu, particularmente, ainda não ganhei. Também não conquistei o Brasileiro. Quero os dois’, avisou Cássio.
Fonte: Gazeta Esportiva