”Um deles veio me dizer que vai aceitar a primeira proposta que aparecer, porque sabe que pode ser o próximo a ficar na geladeira”, revela Chicão. “Jogador de futebol não é idiota e percebe se o clube respeita ou não os outros. No ano passado, o Corinthians já havia enrolado o Liedson até o último momento e depois o dispensou”, lembra-se Chicão.
O raciocínio do corintiano que prometeu partir na primeira oportunidade foi óbvio:“Se você, que estava aqui desde 2008 e ganhou oito títulos, saiu desta maneira, imagina o que vão fazer comigo”. Emerson, Danilo, Douglas, Ibson, Maldonado, Paulo André e Alessandro já têm mais de 30 anos.
Chicão só aceitou a oferta do Flamengo depois que o clube carioca apresentou garantias bancárias de que manterá seus salários de R$ 300 mil por mês em dia. Com Chicão, o Flamengo chega ao número de nove ex-corintianos. São seis jogadores (Chicão, Elias, Felipe, André Santos, Wallace e Ramon), além do técnico Mano Menezes, do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Dudu.