Tite critica violência de torcidas no Mané Garrincha: ‘Futebol é família’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite chegou a mais um empate pelo Corinthians
(Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

As cenas de violência avistadas no Mané Garrincha, em Brasília (DF), na tarde deste domingo, foram duramente criticadas pelo técnico Tite. Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Brasileirão, o treinador do Corinthians pediu mais organização para evitar estes tipos de situações.

Além disso, o comandante alvinegro também ressaltou as essências do futebol brasileiro para que casos como estes não aconteçam daqui para frente. A confusão começou quando um grupo de torcedores do Timão tentou se aproximar de vascaínos para brigar. A polícia militar precisou usar da força para bloquear a passagem.

– A única coisa que tento trazer enquanto figura pública, estando técnico do Corinthians, é que o futebol é uma coisa legal, bonita, de entretenimento. É coisa de família, dos filhos… Se continuar com essa mentalidade, o futebol perde seu sentido maior. Mas estava misturado torcedor com atletas e técnicos… É preciso de uma organização maior – afirmou.

Ao fim do confronto, quatro torcedores do Corinthians foram detidos e encaminhados à delegacia para investigação. A segurança do estádio, reformado para a Copa das Confederações e do Mundo, garante que câmeras de segurança gravaram todas as imagens e que será possível identificar os culpados pelo tumulto.

Fonte: Lancenet