Início » Corinthians na mídia » Botafogo e Corinthians duelam por pontos preciosos no Maracanã

Botafogo e Corinthians duelam por pontos preciosos no Maracanã

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Botafogo x Corinthians terá transmissão do LANCENet!

Rivais diretos na luta por uma vaga na Libertadores de 2014 e até mesmo pelo título do Campeonato Brasileiro 2013,  Botafogo e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada da competição. O jogo marca a reabertura do segundo turno para ambas equipes. No primeiro turno, o confronto entre os alvinegros terminou empatado em 1 a 1, no Pacaembú (SP). Na ocasião, o Glorioso saiu na frente com gol de Rafael Marques, mas Paulinho deixou tudo igual para o time da casa.

O duelo desta noite terá transmissão em tempo real pelo LANCENet!

BOTA ALMEJA ENCOSTAR NO LÍDER

Distanciar dos que estão atrás e encostar no que está na frente. Esses são os dois objetivos do Botafogo para a partida desta quarta-feira. Com 36 pontos, o time está na segunda colocação, a quatro do líder Cruzeiro. Por outro lado, o adversário é um rival direto, tanto pelo título como pela vaga no G4. O clube paulista está na quinta posição, com 30 pontos.

O Timão vem ao Rio de Janeiro cheio de desfalques e incertezas. O técnico Tite não terá, pelo menos, cinco jogadores: Ralf (suspenso), Guilherme, Guilherme Andrade, Fábio Santos e Renato Augusto (machucados).

Apesar de tantos problemas, o Corinthians é muito respeitado pelos jogadores do Botafogo. Segundo o atacante Rafael Marques, o fato de alguns titulares estarem fora da partida não torna o adversário mais frágil.

– Sabemos que o jogador que vai entrar, tentará buscar o espaço dele. O exemplo somos nós. Estivemos muito desfalcados, mas vencemos. Além dos desfalques, a equipe do Corinthians é muito boa, tem elenco. Os jogadores que vão entrar querem mostrar futebol – disse o camisa 20.

Outro atleta do Glorioso a elogiar o rival foi o volante Marcelo Mattos. O camisa 5, por sinal, já foi campeão brasileiro pelo clube do Parque São Jorge (2005) e sabe muito bem o que esperar durante os 90 minutos.

– É uma excelente equipe. Conheço bem. Perdeu dois pontos para o Náutico, vai querer recuperar aqui, sabemos das dificuldades que vai ser o jogo. É uma equipe que, com certeza, vai estar brigando pelas primeiras posições – disse Mattos, lembrando o empate em 0 a 0 do Timão contra o Timbu, domingo, no Pacaembu.

CORINTHIANS QUER RECUPERAR PONTOS PERDIDOS

Recuperar os dois pontos perdidos contra o Náutico no Pacaembu é o objetivo do Corinthians no Maracanã. Se antes da competição o empate com o Botafogo era considerado um bom resultado pela comissão técnica, o empate com o Timbu mudou a situação. Em entrevista coletiva, o técnico Tite confirmou a mudança de necessidade.

– Foi tudo repensado e agora precisamos recuperar os pontos e melhorar o índice de aproveitamento. Isso acontece mesmo, temos a compreensão disso e vamos ter que ir atrás – afirmou o treinador, que ainda completou:

– O que temos agora é um jogo decisivo. Estabelecemos os objetivos reais do momento. Tenho que buscar o objetivo do clube, e temos uma decisão pela frente, contra um concorrente direto – lembrou, disse Tite, que, se está sem alguns jogadores importantes, por outro lado, terá os retornos de Cássio, Emerson e Douglas, que não atuaram contra o Náutico. E poderá ter ainda mais duas opções no banco de reservas: Pato e Guerrero, que estiveram com as seleções brasileira e peruana, respectivamente. Caso retornem ao Brasil e tenham boas condições, os dois serão opções do treinador para o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO x CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 10/9/2013 – 21h50
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (SC).
Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BOTAFOGO:

Renan, Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Hyuri, Seedorf, Rafael Marques e Elias. TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS

Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Edenilson, Danilo, Douglas e Romarinho; Sheik. TÉCNICO: Tite.

Fonte: Lancenet