anilo lamenta: Corinthians terá diversos problemas diante do Náutico | Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr |
A derrota para o Internacional por 1 a 0 e o fim da sequência invicta no Campeonato Brasileiro, que já durava dez jogos, não são os únicos problemas que o Corinthians leva para São Paulo após o jogo desta quarta-feira, em Novo Hamburgo. O time retorna cheio de problemas para a para a próxima partida.
Sem contar com um atacante de área – algo bastante lamentado depois do confronto no Rio Grande do Sul -, por conta das convocações de Alexandre Pato e Guerrero para as seleções brasileira e peruana, respectivamente, a equipe tem outras adversidades.
No gol, Cássio se chocou com Leandro Damião em lance bastante polêmico, acabou substituído e ainda não sabe se irá a campo. Caso não possa atuar, Danilo Fernandes deverá ser o titular. ‘Incialmente, não é mais que uma pancada, está só com dor de cabeça e o lábio inchado. A principio, não vamos fazer um exame, só observar nas próximas 24 horas’, declarou o médico Guilherme Runco.
Já na lateral esquerda, Fábio Santos sentiu uma lesão no púbis, deixou a partida no intervalo e tem uma situação mais preocupante. ‘Ele já vinha se queixando de dor no púbis, no adutor esquerdo e piorou muito no primeiro tempo, vamos observar nas próximas 24 horas’, afirmou Runco. Igor é o reserva imediato.
Além disso, o time de Parque São Jorge ainda não poderá contar com Douglas e Emerson, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão.
Neste cenário, o Corinthians deverá enfrentar o Náutico, no domingo, com Edenílson improvisado como um meia direita, posição em que já atuou em algumas oportunidades. Além disso, sem as principais opções no ataque, Tite só tem o jovem Léo. Outra alternativa seria colocar Romarinho como referência e escalar mais um volante, no caso, Maldonado.
Assim, a provável escalação do Corinthians na partida contra os pernambucanos, no Pacaembu, às 16h (de Brasília), de domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro é: Cássio (Danilo Fernandes); Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Ralf e Ibson; Edenílson, Danilo e Romarinho; Léo.
Fonte: ESPN