Início » Corinthians na mídia » Contra pior ataque, Corinthians deve fechar 1º turno do Brasileiro com melhor defesa

Contra pior ataque, Corinthians deve fechar 1º turno do Brasileiro com melhor defesa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
volante Ralf é um dos responsáveis pela solidez da defesa alvinegra | Vinicius Costa/Preview.com

O setor defensivo é sempre uma prioridade do técnico Tite no Corinthians. Desde que assumiu a equipe, o time é muito pouco vazado. Neste domingo, contra o Náutico, no Pacaembu, a equipe alvinegra tem tudo para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a melhor defesa da competição. Isso porque o clube de Recife é dono do pior ataque.

O Náutico balançou as redes apenas nove vezes neste Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, tomou apenas oito gols. Enquanto a equipe de recife tem disparado o pior desempenho ofensivo (o segundo no quesito é São Paulo, com 17 gols marcados), o time da capital paulista é seguido pelo Santos no ranking das melhores defesas. O clube praiano sofreu 14 gols.

O Corinthians terá nove desfalques para a partida. Sem importantes jogadores como Fábio Santos, Emerson, Pato e Guerrero, o técnico Tite teve que mudar a estrutura da sua equipe e apostar em jovens jogadores como Léo e Igor para voltar ao G-4.

A partida irá marcar a estreia entre os titulares do meia-atacante Léo, 18 anos. Por conta dos desfalques, até mesmo o chinês Zizao voltou a ser relacionado. Até então, isso não havia ocorrido no Brasileirão. Ele não era chamado desde janeiro, quando defendeu o time no paulista.

O Corinthians não terá também Douglas, suspenso, e Cássio, que se sente dores no ombro após choque com Leandro Damião. O Corinthians deverá enfrentar o Náutico com Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenilson, Ibson, Danilo e Leo; Romarinho.

Fonte: UOL