volante Ralf é um dos responsáveis pela solidez da defesa alvinegra | Vinicius Costa/Preview.com |
O setor defensivo é sempre uma prioridade do técnico Tite no Corinthians. Desde que assumiu a equipe, o time é muito pouco vazado. Neste domingo, contra o Náutico, no Pacaembu, a equipe alvinegra tem tudo para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a melhor defesa da competição. Isso porque o clube de Recife é dono do pior ataque.
O Náutico balançou as redes apenas nove vezes neste Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, tomou apenas oito gols. Enquanto a equipe de recife tem disparado o pior desempenho ofensivo (o segundo no quesito é São Paulo, com 17 gols marcados), o time da capital paulista é seguido pelo Santos no ranking das melhores defesas. O clube praiano sofreu 14 gols.
O Corinthians terá nove desfalques para a partida. Sem importantes jogadores como Fábio Santos, Emerson, Pato e Guerrero, o técnico Tite teve que mudar a estrutura da sua equipe e apostar em jovens jogadores como Léo e Igor para voltar ao G-4.
A partida irá marcar a estreia entre os titulares do meia-atacante Léo, 18 anos. Por conta dos desfalques, até mesmo o chinês Zizao voltou a ser relacionado. Até então, isso não havia ocorrido no Brasileirão. Ele não era chamado desde janeiro, quando defendeu o time no paulista.
O Corinthians não terá também Douglas, suspenso, e Cássio, que se sente dores no ombro após choque com Leandro Damião. O Corinthians deverá enfrentar o Náutico com Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenilson, Ibson, Danilo e Leo; Romarinho.
Fonte: UOL