lessandro está preocupado com a distância para o Cruzeiro, mas diz crer em uma reviravolta | Divulgação/Agência Corinthians |
A distância que hoje separa o Corinthians do Cruzeiro é de oito pontos. O plano da equipe do Parque São Jorge é, no mínimo, manter essa diferença ao final do primeiro turno, que termina neste domingo. Se o líder do Campeonato Brasileiro tropeçar no Flamengo, no Mineirão, melhor ainda.
Seja qual for o resultado em Belo Horizonte, o time de Tite não pode se permitir perder pontos contra o Náutico em casa. O atual campeão mundial está remendado, cheio de desfalques, mas o adversário é, de longe, o pior da competição e vive uma sequência de seis derrotas.
‘É importante terminar o primeiro turno com vitória e iniciar o segundo com uma sequência positiva. Temos que fazer um bom resultado, respeitando o Náutico, mas almejando três ou quatro vitórias seguidas, para nos colocar de forma direta entre os quatro primeiros’, afirmou Alessandro.
Começar o returno com a diferença para o primeiro colocado em dígitos duplos praticamente encerra qualquer chance. ‘O Cruzeiro está com uma distância absurda da gente, mas acredito em modificações. É um campeonato muito duro, muito longo, e outras equipes vão se aproximar’, apostou Alessandro.
Fonte: Gazeta Esportiva