Corinthians precisará da maior arrancada dos pontos corridos para ser campeão brasileiro | Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians |
Assim, o sonho alvinegro de ser campeão do Campeonato Brasileiro, visto por muitos como bastante real antes do início da disputa, ficou distante. Na verdade, está mais distante do que nunca para um candidato ao título na era dos pontos corridos no Nacional.
Desde 2003, a maior arrancada para o título foi conseguida pelo Flamengo em 2007. Naquele ano, ao término do primeiro turno, os cariocas tinham oito pontos de desvantagem para o líder e, ainda assim, buscaram a taça. Ou seja, para ser campeão, o Corinthians precisa fazer história.
De positivo no exemplo de quatro anos atrás, o Corinthians pode se apegar na campanha conseguida em 19 jogos. Enquanto o Flamengo tinha 29 pontos e ocupava apenas a sétima posição na virada de turno de 29, a equipe alvinegra é a quinta colocada, com 30 pontos.
‘Ainda tem um turno inteiro pela frente, vamos jogar contra eles. Precisamos diminuir essa vantagem até a rodada em que vamos enfrentá-los para o pessoal começar a olhar no espelho retrovisor e ver que a gente está chegando. É preciso ter paciência e buscar um segundo turno melhor’, disse Alessandro.
Tite, quando foi perguntado pelo assunto, preferiu olhar para o presente, reconhecendo que o time precisa evoluir para voltar a pensar em algo mais.
‘Eu posso te responder isso nas últimas dez rodadas. Antes disso, tenho que cuidar de uma retomada, de uma recuperação de atletas.. . Se não é vender ilusão. Ninguém em sã consciência, vai bater martelo agora, nem em relação ao Cruzeiro, nem ninguém’, avaliou.
Fonte: ESPN