Início » Corinthians na mídia » Corinthians obtém vitória parcial no STJD e diminiu pena

Corinthians obtém vitória parcial no STJD e diminiu pena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Briga entre torcedores – Vasco x Corinthians (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O departamento jurídico do Corinthians conseguiu reverter, de forma parcial, a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na tarde desta sexta-feira, o STJD julgou o pedido de efeito suspensivo do clube contra a perda de mandos de campo pela briga entre seus torcedores e vascaínos em Brasília e liberou duas das quatro perdas de mando.

As quatro próximas partidas do Timão na competição como mandante serão, respectivamente, contra Goiás, Cruzeiro, Bahia e Atlético-PR. Ainda não se sabe quais desses jogos que serão escolhidos pela CBF para que o clube cumpra a punição. Agora, o departamento jurídico do Corinthians se prepara para o julgamento final, que acontecerá no dia 26 de setembro, no Pleno do STJD.


O departamento jurídico do Corinthians se diz confiante nos recursos devido à pena imposta pelo STJD de portóes fechados, que não faz parte do Código Brasileiro de Justiça Desportiva desde a temporada 2009. A punição foi baseada no artigo 213 (deixar de tomar providências para reprimir violência) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e que prevê perda de mando de 1 a 10 jogos. Porém, o STJD decidiu pelos jogos com portões fechados utilizando o artigo 283 do CBJD, que dá a opção de aplicar uma pena pela legislação internacional.



Fonte: lancenet