Douglas buscou explicações para a derrota em Novo Hamburgo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press) |
Douglas deixou o campo do Estádio do Vale procurando explicações para a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Internacional, em Novo Hamburgo (RS). Principal responsável pela criação das jogadas no esquema 4-2-3-1, o camisa 10 lamentou as ausências de Alexandre Pato e Paolo Guererro.
– Não tinha jogador de referência e isso dificultou para quem joga de frente. Poderia ter tido mais aproximação, uma troca de bolas, faltou um pouco isso, aí tomamos um gol de falta – disse o jogador.
– Sentímos muito a falta de um jogador que faz o pivô e joga de frente. Fez falta, mas não é desculpa – admitiu.
Questionado se a solução, então, não seria tentar chutes de fora da área, o jogador buscou analisar a pouca eficiência ofensiva, mas encontrou poucas respostas:
– Poderia chutar, mas a gente estava distante também, não adiantava chutar de longe e ela nem chegar lá. Não foi como contra o Flamengo, quando encaixamos contra-ataques, foi diferente, não chegamos, não sei…Nossos jogadores do lado são rápidos também, mas faltou…É até difícil de explicar – finalizou.
Por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Colorado, Douglas não enfrenta o Náutico, no domingo, assim como Emerson Sheik.
Fonte: Lancenet