Guerrero fez o gol do Timão contra o Coritiba (Foto: Tom Dib/LANCE!Press) |
Desfalque contra o Internacional na quarta-feira, Paolo Guerrero seguirá fora do time do Corinthians nos jogos diante de Náutico, domingo, e Botafogo, dia 11. O atacante, porém, que defende a seleção peruana em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pode ficar ainda mais tempo sem vestir a camisa do Timão.
Nesta sexta-feira, a partir das 13h30, ele será julgado por contra de uma entrada imprudente na disputa de bola com um adversário no jogo contra o Coritiba, dia 18 de agosto, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol dele, de pênalti. Segundo o advogado do clube, João Zanforlin, a denúncia foi feita a partir de vídeo. O árbitro Péricles Bassols sequer citou qualquer irregularidade na súmula.
Citado no artigo 254, do II Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune quem ‘pratica agressão física durante a partida, prova ou equivalente,’ o peruano corre o risco de pegar gancho de quatro a doze partidas. Na mesma sexta-feira, Guerrero defenderá a seleção peruana diante do Uruguai. Depois, no dia 10, enfrenta a Venezuela.
Fonte: Lancenet