Início » Noticias dos jogadores » Quero ser grande! Léo aguarda e sonha com chance no Corinthians

Quero ser grande! Léo aguarda e sonha com chance no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Léo quer uma chance como titular do Corinthians (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Enquanto Pato e Guerrero defendem suas respectivas seleções e Emerson Sheik entra em campo pendurado nesta quarta-feira, contra o Internacional, Léo espera pela tão aguardada chance entre os titulares do Corinthians. E sua hora está cada vez mais perto de chegar…

Com sete jogos em 2013, todos entrando no decorrer das partidas, o meia-atacante é a primeira opção de ataque no banco. A expectativa cresceu desde o início da semana.

– Estou pensando nisso desde que o Pato foi convocado. Sei que posso ter minha chance. Os próximos jogos podem me dar o que tanto espero – disse Léo ao Lancenet.

Com 18 anos completados em maio, o meia-atacante ganhou atenção especial após a atividade de terça-feira. Ao lado de Paulo Victor, bateu um logo papo com Fabio Carille, um dos auxiliares técnicos de Tite, no CT Joaquim Grava.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores no ano passado, Léo vem sendo observado por Tite desde então. A ponto de já em fevereiro de 2012 ter sido convocado para subir ao profissional com apenas 16 anos. Advertido pela diretoria sobre a pouca idade do jogador, o técnico preferiu esperar mais um ano para tê-lo mais lapidado no elenco.

– Claro que eu queria subir logo. Tite me chamou, mas a diretoria da base achou que deveria me segurar um pouco. Eu era muito novinho, fiquei mais um ano na base para amadurecer mais. Procurei entender isso, sabia que queriam o melhor para mim – explicou.

No Corinthians desde 2002, Léo chamou a atenção dos treinadores da base ao disputar uma partida contra o próprio clube, ainda atuando em uma escolinha de futebol de Osasco, município que fica a 23km de São Paulo.

Desde o fim da Copinha deste ano na equipe principal, o meia-atacante diz que vem aprendendo ao lado de jogadores experientes. Tanto que o chinês Zizao, xodó da torcida e no clube há um ano e meio, ficou para trás e nem sequer está sendo relacionado. O contrato vai até o fim de 2015.

Na espera de uma chance para, enfim, se apresentar à Fiel, Léo garante que vontade em campo não vai faltar. Ele quer ser grande!

Bate-Bola com Léo
Meia-atacante do Corinthians, em entrevista ao LANCENet!

‘No momento difícil, você vê quem é bom de verdade’?

Tite já conversou com você sobre a possibilidade de utilizá-lo nos próximos jogos?
Não diretamente, mas os auxiliares conversam. Na terça, o (Fabio) Carille falou comigo. Disse para eu ficar concentrado porque, se for preciso, vão escalar. Me passam confiança e estou pronto.

O que levou o Corinthians a apostar em você no passado?
Eu tinha uns sete anos. Joguei contra o Corinthians e me chamaram por eu ser rápido e habilidoso.

Os jogadores pegam no seu pé por ser o caçula do time (18 anos)?
Tem uns que querem zoar. Fábio Santos é o pior, o mais brincalhão de todos. Edenilson também. Eles me chamam de juvenil.

Poucos do elenco são da base…
Tenho de me espelhar em caras que se deram bem aqui. Dentinho, por exemplo, saiu da base e foi titular. É isso que quero para mim.

Momento do clube ajuda?
Muitos iam falar que é melhor subir nessa hora. Mas tirar o time de situações difíceis também é marcante. Nessa hora você vê quem é quem. Quem é bom jogador de verdade.

QUEM É
Leonardo Artur de Melo nasceu em 23/5/1995,
em Osasco (SP), é atacante e tem 1,77m de altura.
No Timão desde 2002, quando tinha apenas sete anos.

Fonte: Lancenet