Sem homem-gol, Corinthians perde metade da força ofensiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Romarinho será titular contra o Náutico e deverá ter o jovem Léo como companheiro | AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Artilheiros do Corinthians no ano, Alexandre Pato e Paolo Guerrero não jogaram na derrota para o Internacional e o resultado foi um desempenho abaixo do normal do setor ofensivo do time. Com Romarinho e Emerson Sheik na frente, nenhum com características de centroavante, a produção ofensiva do time caiu pela metade.

O time de Tite tinha média de 10,4 finalizações por jogo até a 17ª rodada do Brasileirão. Na partida contra o Inter, a equipe arriscou apenas quatro vezes ao gol de Alisson.

A pontaria também não estava em dia. Nenhuma das quatro finalizações acertaram o gol adversário, enquanto a pontaria média do time no campeonato é de 39,4%.

O Corinthians também driblou menos e cruzou menos na área adversária. Nas primeiras 17 rodadas, foram 14,9 fintas por jogo contra apenas seis na derrota da última quarta-feira.

Já com um homem de referência na área, o Corinthians costuma cruzar 18 bolas na área, contra apenas nove bolas levantadas na área do Inter.
Os jogadores alvinegros, no entanto, minimizaram as ausências de Pato e Guerrero na derrota.

‘Óbvio que acostumamos a uma jogar de uma maneira, mas o Internacional soube marcar e foram poucas oportunidades. O que aproveitasse primeiro, iria vencer e foi o que aconteceu’, disse o lateral esquerdo Fábio Santos.

A derrota por 1 a 0 para o Inter encerrou uma invencibilidade de dez jogos do time de Tite no Campeonato Brasileiro, mas o zagueiro Gil confia na recuperação do time, que está em 5º, com 29 pontos.

‘Temos excelentes jogadores. O grupo é unido e vamos dar a volta por cima na última partida do turno e faremos uma grande campanha no returno’, afirmou o defensor.

O Corinthians sofreu sem um homem de referência na derrota para o Internacional e terá que reviver a situação no domingo, contra o Náutico, com um agravante. Emerson Sheik, que pode atuar como centroavante, está suspenso. O jovem Léo, de apenas 18 anos, deve ganhar a vaga e atuar ao lado de Romarinho.

Tite também não contará mais uma vez com Pato e Guerrero, com as seleções brasileira e peruana, respectivamente, Guilherme e Renato Augusto estão machucados e Douglas também está suspenso. Cássio e Fábio Santos ainda são dúvidas. 

Fonte: UOL