Eduardo Aranda foi eleitor o melhor primeiro volante da última edição da Copa Libertadores (Foto: Pablo Porciuncula) |
O interesse do Corinthians em contar com Eduardo Aranda, do Olimpia (PAR), já chegou ao ouvido do próprio jogador. E a notícia agradou muito o volante paraguaio, que se empolgou com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro na temporada de 2014.
Para facilitar o negócio, que ainda está em fase de observação e primeiras conversas entre as duas partes, o atleta de 28 anos topou abrir mão de dinheiro para defender o Timão. Aranda tem 50% de seus direitos econômicos e a outra metade pertence ao Olimpia.
Este detalhe facilitaria a vida do Corinthians na hora das tratativas. Isso porque só precisaria se acertar com o clube paraguaio, que já está avisado sobre a vontade do volante de respirar novos ares a partir do ano que vem. O jogador ainda tem dois anos de contrato e gostaria de ter aumento salarial em outro clube, além do valor das luvas.
Para liberá-lo já em janeiro, estima-se que o Olimpia vai pedir algo em torno de R$ 2,5 milhões (entre 1 e 1,5 milhões de dólares). O salário do atleta também não seria um problema na hora do desfecho. O valor que ele recebe hoje no Paraguai é considerado pequeno se comparado à realidade do futebol no Brasil.
Apesar de gostar do nome, o Timão ainda pretende observá-lo melhor nas próximas semanas. Um integrante da comissão técnica esteve no Paraguai para acompanhar uma de suas partidas e deve retornar ao país para ver outras atuações, antes de formar uma opinião definitiva sobre a contratação.
Eduardo Aranda é primeiro volante de ofício. Finalista da última Libertadores, quando saiu derrotado pelo Atlético-MG, ficou encarregado de marcar Ronaldinho Gaúcho individualmente. Ele fez parte da seleção oficial do torneio continental e chegou até a ser convocado para disputar as Eliminatórias da América do Sul pelo Paraguai.
O interesse do Corinthians na contratação do meia Éverton já é de conhecimento do Atlético-PR. Preocupado em perder um dos seus principais destaques no Brasileirão, a equipe paranaense deve oferecer uma proposta ao Tigres (MEX) nos próximos dias. O clube mexicano é o detentor dos direitos econômicos do atleta, que está emprestado ao Furacão até o fim do ano.
Como o Atlético-PR tem o poder de exercer o direito de compra, cabe ao Timão aguardar o desfecho da negociação até dezembro. Enquanto isso, a diretoria alvinegra, que já entrou contato com os representantes do jogador, prepara uma proposta mais vantajosa para entregar aos mexicanos.
Tanto o Atlético-PR quanto o Corinthians, se quiserem de fato fechar a contratação do meia em definitivo, deverão estar dispostos a abrir os cofres. Em 2010, o Tigres pagou 4 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões na época) ao Flamengo para contratá-lo.
Fonte: Lancenet