Gil pode ser desfalque no Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press) |
A onda de ganchos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Corinthians continua. Depois das perdas de mando no Brasileirão e Copa do Brasil, o Timão agora pode ficar sem o seu principal zagueiro. O Tribunal resolveu denunciar Gil por conta de uma solada no ataque Borges, do Cruzeiro.
O lance aconteceu no dia 22 de setembro, no duelo que acabou empatado sem gols no Pacaembu. Na ocasião, o árbitro nem sequer marcou a falta. Caso tivesse apitado, a jogada ocasionaria um pênalti a favor dos mineiros. A pena para o jogador alvinegro pode chegar a seis partidas de suspensão.
Vale lembrar que o gancho de Gil pode ficar ainda maior daqui algumas semanas. Isso porque o defensor foi expulso da partida contra a Portuguesa sete dias depois do jogo contra a Raposa. O camisa 4 foi para o chuveiro mais cedo após tentar acertar uma cotovelada no adversário.
O departamento jurídico do Corinthians já prepara a defesa do jogador, além de tentar derrubar a pena de mandos na Copa do Brasil. A data que será tomada a decisão ainda não foi divulgada pelo STJD.
Fonte: Lancenet