Walter, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) |
A lesão muscular na coxa direita de Cássio deu a Walter a maior oportunidade de sua carreira de goleiro – contratado pelo Corinthians do União Barbarense para o segundo semestre, muitas vezes não ficou nem no banco do Timão, mas acabou ganhando a vaga de titular com a lesão do “gigante”.
Substituto de Cássio na maior parte do jogo contra o Criciúma e em tempo integral diante de Grêmio e Santos, o jogador afirmou que vem recebendo mensagens de estímulo do concorrente pelo celular. Até algumas semanas atrás, ocorria o contrário.
Considerado quarto goleiro quando foi contratado – atrás de Danilo Fernandes e Júlio César na hierarquia do técnico Tite – Walter teve a “sorte” de estar no banco de reservas, à disposição do comandante, na partida em que Cássio se machucou. Com trajetórias distintas, os companheiros de Timão construíram uma forte amizade em pouco tempo de parceria.
– Minha relação com ele é muito boa. Quando ele estava jogando e eu não ia para o jogo, mandava mensagem parabenizando pelas defesas. Agora isso está acontecendo comigo. Fico feliz por abrir o celular e ver uma mensagem dele. O Cássio está passando por esse probleminha, mas ano que vem estará pronto de novo – revelou.
Após o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite chamou Walter para uma conversa particular – prática recorrente do comandante, especialmente com jogadores mais novatos do elenco. Exaltou a importância de foco para o goleiro, neste momento especial da carreira dele, e o confirmou para mais uma partida, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão.
Apesar da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, Walter não foi criticado pela torcida. Na partida que ficou marcada pelo polêmico pênalti desperdiçado por Alexandre Pato, o goleiro passou perto de se tornar heroi, ao defender cobrança de Barcos e quase evitar a conversão na penalidade de Pará. Motivo de satisfação para um atleta que, até pouco tempo atrás, era anônimo.
– Minha vida mudou desde o jogo contra o Criciúma. Quando eu fui escolhido para jogar contra o Grêmio, brinco que virei de ponta-cabeça. Trabalhamos sob pressão no Corinthians, então acabamos focando mais no trabalho. Já sou reconhecido em qualquer ida ao mercado. Estou bem feliz por isso – completou.
O Timão deve entrar em campo com a seguinte formação neste fim de semana: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Renato Augusto. A equipe ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.
Fonte: Globo Esporte