Mais um candidato a centroavante do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
(Variações que acontecem nos jogos com
Renato Augusto como centroavante)

A necessidade de se jogar com um centroavante fez com que Tite apostasse, desta vez, em Renato Augusto. Romarinho, Sheik, Danilo… Todos já tiveram a experiência. Até Paulo André, em certo momento, tentou arrumar alguma coisa por ali.

É nítido que a forma de atuar do Corinthians passa por ter alguém como referência. É o entrosamento que está em jogo e não dá mais tempo de treinar um novo esquema até o final deste ano. Com Renato Augusto, o treinador alvinegro ganha um cara que sabe jogar de costas para o gol, assim como Guerrero. Por outro lado, sobrecarrega Douglas na criação de jogadas.
O técnico vem trabalhando muito o camisa 8 na nova função durante os treinamentos táticos, mas dificilmente conseguirá um 100% de adaptação. A variação acaba sendo do 4-2-3-1 para o 4-2-4-0. Em certos momentos do jogo (contra o Santos foi por um bom tempo), Renato recua e se junta à linha de quatro jogadores ofensivos. Com isso, ele reveza as entradas na área com Emerson.
O desenho do quarteto fica parecido com um arco e, sempre que acontece uma jogada de linha de fundo, os outros três envolvidos se espalham por regiões da área. Essa movimentação interessante foi treinada exaustivamente na manhã do último sábado.
É claro que o esquema e as improvisações não são ideias. Até Tite tem plena convicção disso. Mas é o que tem para hoje.

Fonte: Lance