Agora ex-técnico do Corinthians, Tite ‘sossega’ e aconselha Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite não pretende ver jogos do Corinthians após deixar o clube (Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)

Após três anos e dois meses ‘pilhado’ na função de técnico do Corinthians, Tite se torna, a partir deste domingo, um profissional sem clube. Com cinco títulos conquistados pelo Timão nesse período, o gaúcho tem contrato até 31 de dezembro, já sabe que será substituído por Mano Menezes, e assegura que está na hora de descansar. Não passa por sua cabeça assumir um clube no início de 2014.

– Agora, definitivamente, eu sossego. Quero ficar com a esposa, ver a família… Esse é o primeiro passo – explicou o treinador logo após a derrota por 1 a 0 diante do Náutico que encerrou sua passagem pelo Corinthians.

Segundo o treinador, ele ainda está negociando com a esposa a duração de seu período sabático em 2014. Rosmari quer que Adenor fique pelo menos quatro meses cuidando apenas da família, indo inclusive ver o filho Matheus, que estuda e joga futebol por uma universidade norte-americana, e Gabriele, que faz intercâmbio no Canadá. Tite, no entanto, acredita que só conseguirá ficar um mês sem trabalhar com futebol.

– Independentemente de quem for o técnico, acho que é o Mano, não posso ter uma manifestação pública sobre isso. O principal foco deve ser a saúde dos jogadores, tanto que tiramos alguns antes do último jogo para voltar com a saúde legal. O início de ano para o Corinthians é importante. Mas se o novo treinador tiver o que eu tive de cumplicidade, apoio, carinho e consideração, ele vai conseguir desenvolver todo o seu potencial.

Fonte: Lancenet