![]() |
Apesar de não estar mais no Corinthians em 2014, quando será substituído por Mano Menezes, Tite se preocupou com a sequência do seu trabalho. O técnico poupou titulares na derrota por 1 a 0 para o Náutico, no sábado, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
‘Independentemente de quem venha a ser o técnico – acho que será o Mano, sim -, ele deve estar acompanhando e sabe qual é o nosso momento. O principal detalhe que fica para ele é a saúde. Tiramos alguns atletas importantes do último jogo para que eles estejam bem no ano que vem, com a sua força maior’, comentou Tite.
Alguns jogadores preservados por Tite, contudo, não serão comandados por Mano na temporada seguinte. O novo técnico corintiano, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias, foi incumbido pela diretoria de promover uma reformulação no elenco que se consagrou com os títulos paulista, brasileiro, continental e mundial.
Ainda assim, Tite preferiu agradecer aos céus por não ter deixado novos problemas físicos como legado depois da derrota para o pior time do Brasileiro. ‘A oração que fazemos nas partidas é sempre pela saúde dos atletas, e não para vencer. Na palestra, dei um abraço de despedida em todos’, contou.
Em 2013, Tite justificou a sensível queda de rendimento do Corinthians no segundo semestre – motivo de sua saída do clube – com as contusões de jogadores importantes, como o centroavante Paolo Guerrero e o meia Renato Augusto.
O Corinthians, contudo, deixou de ser incumbência de Tite. O gaúcho está livre para estudar com colegas de profissão, conforme planejou, e descansar ao lado da esposa Rose. ‘Vai ser duro ser o parceiro de televisão dela. Não sou noveleiro. Vou ficar trocando de canal para ver futebol, e ela ficará de bico comigo’, sorriu.
Fonte: Terra