Fagner afirma que se arrependeu de sair cedo demais do Timão (Foto: Rodrigo Faber) |
O lateral-direito Fagner foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, o jogador comemorou a oportunidade de retornar ao clube que o revelou e se disse arrependido pela saída conturbada, no início de 2007, primeiro ano do atleta como profissional. A expectativa é conquistar títulos e apagar a imagem deixada anteriormente.
– É uma felicidade enorme voltar depois de sete anos ao clube que me abriu as portas e me ensinou, antes de mais nada, a ser atleta profissional. É uma felicidade imensa – afirmou, em entrevista coletiva.
– Eu era muito novo, não conhecia muito bem o futebol, e me arrependi muito (de ter saído cedo), mas Deus é muito bom e me deu a oportunidade de voltar para continuar a história que foi interrompida.
Vendido ao PSV, da Holanda, com apenas 18 anos, Fagner chegou a reclamar da demora do Corinthians em procurá-lo para acertar a renovação de contrato naquela oportunidade.
O novo compromisso não prevê opção de compra para o clube do Parque São Jorge no fim do ano ou preço estipulado. Assim, o atleta deverá ser liberado caso o Wolfsburg solicite seu retorno ao fim do vínculo.
Aprovado em exames médicos na semana passada, Fagner aguardava apenas a chegada de documentos para assinar contrato com o Timão. O compromisso foi firmado na última terça, quando o lateral já treinou junto dos novos companheiros, fez um gol, deu assistência e ganhou até apelido: Thammy Gretchen, por conta da suposta semelhança física com a filha da cantora.
A chegada de Fagner compensa a saída de Edenílson, negociado com o Udinese, da Itália. O lateral participou da estreia do Timão no Campeonato Paulista e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. Edenílson foi negociado por cerca de R$ 11 milhões, e o Timão fica com 40% do valor, aproximadamente R$ 4,4 milhões. A outra opção para o setor é Diego Macedo, que tem contrato com o clube até o fim do Paulistão.
Fonte: Globo Esporte