Mano diz que ‘conjunto’ de Pato não está bom e nega pedido tático

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano falou sobre o desempenho de Pato (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Mano Menezes e Alexandre Pato claramente não tiveram um bom começo no Corinthians. Nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Santos, na Vila, pelo Paulistão, o treinador alvinegro reforçou que o ‘conjunto da obra’ do atacante ainda não está bom e, por isso, ele é cobrado pela torcida.

– Existe uma cultura dentro de cada clube. Essa (da raça) é forte e, obviamente, é a essência que o torcedor gosta. Mas não é possível todos terem o mesmo comportamento. Existem diferentes funções. O conjunto da obra é importante, e ainda não está tão bom. Por isso, o torcedor não deu o aval. Ele quer que o jogador que vista a camisa do clube acerte. O nível de exigência é do tamanho do investimento que foi feito. Quando os números são maiores, a expectativa, justamente, é maior – disse Mano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O comandante do Timão deixou claro que não pediu para o camisa 7 fazer a função de centroavante na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no último sábado, ao contrário do que o próprio jogador afirmou após o duelo.

– Só temos um centroavante no plantel, e ele se chama Paolo Guerrero. Só a ele é pedido para jogar de centroavante. Fui claro. Só temos um, estou confirmando, só peço a Paolo Guerrero para jogar de centroavante. Aos outros, peço que joguem de atacante. Isso é diferente de centroavante – disse o técnico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

No sábado, Pato deu uma cutucada em Mano ao falar que a bola não chegava.

– Eu não jogo sozinho, não depende só de mim. Hoje ele pediu para eu jogar na frente, parado ali, na única chance que eu tive eu chutei na trave. Eu quero jogar, vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente – disse, na ocasião.

Mano, nesta terça, disse que o problema não é falta de entendimento, mas não quis confirmar se Pato não fez o que lhe foi pedido por vontade própria. O antigo técnico, Tite, reclamava a membros da comissão técnica que Pato fazia o contrário do que lhe havia sido pedido durante os jogos.

– Eu não tive a impressão que ele não entendeu. Isso é você (jornalista) que está falando. Não saí reclamando da produção dele. Se tiver que falar alguma coisa, vou falar para ele – disse o treinador.

Fonte: Lancenet