Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco segue atrás de reforços para a disputa do Campeonato Carioca e principalmente do Brasileiro da Série B, onde o objetivo do time é conquistar o acesso à elite. O setor mais carente do clube atualmente é no meio de campo. A diretoria cruzmaltina tenta a contratação de um camisa 10 para fechar o elenco. O nome da vez é de Douglas, que não vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes.
O treinador trabalhou com Douglas no próprio Corinthians na campanha do acesso à Série A do Brasileiro em 2008. O meia se tornou o ‘queridinho’ de Mano Menezes até que o convocou para a Seleção Brasileira. Durante um amistoso contra a Argentina, o meia perdeu uma bola no setor defensivo, que gerou o gol da vitória hermana por 1 a 0, marcado por Lionel Messi.
À partir daí, o jogador foi esquecido por Mano Menezes, que já teria afirmado que não pretende contar com o atleta em 2014. Além as insatisfação do treinador, a saída de Douglas faria com que o Corinthians aliviasse sua folha salarial. Caso a transferência seja concretizada, o Timãos economizará cerca de R$ 350 mil mensais, valor do salário de atleta. Somada a saída de Ibson, a economia corintiana pode chegar a sete milhões por ano, um grande alívio para o presidente Mario Gobbi, que tem sofrido para manter as contas em dia.
Além do Vasco, o Atlético-MG teria sondado o meia. O Galo quer um jogador para fazer sombra para Ronaldinho Gaúcho, e Douglas seria o homem ideal para substituir o ex-melhor do mundo.
Fonte: Futebol Interior