Campinas, SP, 08 (AFI) – O Corinthians pode ganhar um concorrente de peso para a contratação de Barcos. Nesta quinta-feira, a imprensa argentina afirmou que o atacante está na mira do Boca Juniors para o restante da temporada. Tanto o Grêmio quanto o jogar afirmaram não tem recebido proposta, mas não descartam o acerto.
As informações começaram a ser veículadas em rádios de Buenos Aires. Segundo a imprensa, a diretoria do Boca Juniors teria entrado em contato com Barcos, que aceitou a proposta salarial e se mostrou disposto a conversar com os dirigentes do Grêmio para conseguir a liberação do seu contrato que vai até fevereito de 2016.
“Vi no Twitter isso, que eu “sairia correndo”. Minha vontade é de não sair. É muito bom ter esse tipo de reconhecimento, dá moral. Mas estou tranquilo, muito feliz no Grêmio. Espero continuar a coisa aqui”, afirmou o argentino em coletiva nesta quinta-feira.
Titular absoluto e capitão do Grêmio, Barcos é visto como uma referência dentro do elenco gremista. No entanto, ele atrevessa um péssimo momento tecnicamente, pois não sabe o que é balançar as redes há quase um mês, o que teria irritado bastante a torcida.
Após a eliminação do Grêmio na Libertadores para o San Lorenzo, o atacante foi um dos principal alvos da torcida. Ele chegou a discutir com alguns torcedores e teve seu carro cercado por integrantes de uma organizada.
Tido como negociável, Barcos chama a atenção de diversos dirigentes. No começo do ano, o San Lorenzo demonstrou interesse no jogador através do treinador Edgardo Bauza, que comandou o argentino na LDU. Agora, o Corinthians também se interessa pelo jogador e cogita até envolver o meia Renato Augusto na negociação.
Fonte: Futebol Interior