Gil fará “sacrifício” para ajudar novo companheiro (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians) |
A saída do zagueiro Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, provocará duas mudanças na defesa do Corinthians: além da entrada de Anderson Martins, que fará sua estreia na partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, o outro titular, Gil, inverterá a própria posição: como o novo parceiro prefere jogar do lado esquerdo, o camisa 4 irá para a direita, onde atuava Cléber anteriormente.
Embora venha treinando há aproximadamente dois meses, desde que o Corinthians estava em Extrema-MG, Anderson Martins ainda não teve oportunidades na equipe. Contratado do El Jaish, do Catar, ele vem trabalhando entre os reservas – ao lado de Felipe. Com a convocação de Gil para a seleção brasileira, caberá a ele a liderança na defesa alvinegra por três partidas no início de setembro.
– Ele (Anderson Martins) está treinando há dois meses com a gente. Está se readaptando ao futebol brasileiro, e nosso grupo está fazendo de tudo para que ele se sinta o mais à vontade possível. Ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, então vou voltar para o direito – afirmou Gil.
A seleção brasileira tirará Gil e Elias do Corinthians nas partidas contra Bragantino (dia 3 de setembro), Criciúma (dia 7) e Atlético-MG (dia 11). A equipe ainda pode ficar sem Lodeiro, que deve ser convocado pela seleção uruguaia, e Ángel Romero, possivelmente chamado para o Paraguai. Paolo Guerrero já pediu dispensa para a Federação Peruana de Futebol.
O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com sete gols sofridos em 15 partidas disputadas. Atualmente na terceira colocação do torneio, a equipe terá o jovem Pedro Henrique, de apenas 19 anos, como única opção entre os reservas quando Gil partir para a seleção brasileira. Se houver necessidade, o técnico Mano Menezes adaptará o volante Bruno Henrique como zagueiro.
Fonte: Globo Esporte