Início » Jogadores do Corinthians » À espera de renovação, Guerrero completa 100 jogos em alta no Timão

À espera de renovação, Guerrero completa 100 jogos em alta no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em meio à emoção de decidir um clássico e a expectativa pela renovação de contrato, o atacante Paolo Guerrero vai completar 100 jogos com a camisa do Corinthians. Quando entrar em campo para enfrentar o Figueirense, às 22h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, o peruano vai chegar à marca centenária. Nos próximos dias, ele pode confirmar a extensão de seu vínculo por mais um ano e meio.

A intenção da diretoria corintiana é colocar o novo contrato válido até dezembro de 2016 – o atual vence em julho de 2015. Aos 30 anos, Guerrero tem o desejo de continuar no clube, mas com a devida valorização. Ele recebeu propostas recentes do futebol europeu e chegou a dizer que tinha interesse em retornar ao Velho Continente. O Corinthians diz que o único contato oficial foi do West Ham, da Inglaterra, que o queria por empréstimo.

As conversas serão mais intensas na próxima semana, depois que o Timão encerrar a sequência de dois jogos fora de casa – além do Figueirense, em Florianópolis, a equipe enfrenta o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. Até lá, o atacante terá a chance de ampliar suas marcas com a camisa alvinegra.

A primeira delas é alcançar o antigo dono da camisa 9 na artilharia histórica do Timão. Com 35 gols, Guerrero está a um de Ronaldo, autor de 36 nos dois anos em que defendeu o clube. O mais importante gol do peruano, claro, foi contra o Chelsea, que deu o título mundial de 2012 aos brasileiros.

Paolo Guerrero, durante treino do Corinthians 
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Desde então, o atacante se tornou ídolo mesmo vivendo entre altos e baixos. No início deste ano, por exemplo, ele teve o trauma da invasão de vândalos ao CT Joaquim Grava. Na ocasião, Guerrero teve contato direto com torcedores organizados e ouviu palavras de ordem. O presidente Mário Gobbi chegou a dizer, à época, que o jogador havia sido “esganado” por alguns vândalos. O peruano desmentiu a versão dias depois.

As marcas daquela manhã ficariam por muito tempo ao lado de Guerrero, que só se recuperou no Campeonato Brasileiro. Ele já tem sete gols na competição e passou a atuar em mais faixas do campo. Além de ser o centroavante do Corinthians, o peruano joga pelos lados e abre espaços para os companheiros, tornando-se fundamental no esquema proposto por Mano Menezes. No elenco, é um dos mais queridos.

– A diretoria está fazendo o possível para renovar o contrato do Guerrero. Na minha cabeça, não vejo ele jogando em outro clube no Brasil. É um cara totalmente ligado ao Corinthians. A diretoria é competente para resolver logo essa situação e passar tranquilidade a ele – disse o zagueiro Gil.

Na atual escassez de atacantes no Corinthians, Guerrero sobra. E ele vai usar isso a seu favor para ganhar a valorização que deseja e continuar ajudando o clube. Um negócio que seria ideal para todos os lados.

Fonte: Globo Esporte