Início » Jogadores do Corinthians » Lodeiro é convocado e vira quarto desfalque do Timão em outubro

Lodeiro é convocado e vira quarto desfalque do Timão em outubro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meio-campista Nicolás Lodeiro foi convocado pela seleção uruguaia para os amistosos contra Arábia Saudita e Omã, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente, e será o quarto jogador a desfalcar o Corinthians neste período. Anteriormente, o técnico Mano Menezes já havia perdido o zagueiro Gil e o volante Elias, além do atacante peruano Paolo Guerrero, todos chamados para representarem seus países nas próximas datas Fifa. Clique aqui e veja a convocação completa do Uruguai.

O Timão já ficou sem os quatro jogadores para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, e deverá ficar sem eles também na segunda partida das quartas, contra o Atlético-MG, marcada para o dia 15 de outubro, no estádio do Mineirão. No período, a equipe ainda enfrentará o líder Cruzeiro (dia 8), também em Belo Horizonte, e o Botafogo (dia 11), em Manaus.

Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na última quarta-feira, Mano já demonstrou preocupação em relação às convocações, mas deixou claro que não há outra saída senão confiar nas peças de reposição disponíveis no elenco. Apesar da busca por reforços, a diretoria não encontrou nomes compatíveis com a realidade financeira do clube e acabou mantendo o grupo para o restante da disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.

O uruguaio Lodeiro, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Sabemos o que significam os jogadores. Não temos outra solução. Temos de acreditar nos jogadores que temos, e eu acredito. Por isso tenho falado que estamos acelerando determinadas situações para que os jogadores estejam preparados quando precisarmos deles. Tenho certeza de que vão estar – resumiu o técnico.

O caso do atacante Malcom é o mais emblemático. O jogador de 17 anos vinha sendo “blindado” pela comissão técnica, para evitar julgamentos precipitados e por ter sido promovido das categorias de base no início deste ano, mas acabou virando titular após Luciano e Ángel Romero não convencerem como parceiros de Paolo Guerrero no setor ofensivo. No momento, o ataque é o setor mais carente da equipe.
As longas e cansativas viagens dos jogadores convocados aumentam a preocupação de Mano Menezes. Gil e Elias, por exemplo, viajarão à China e a Cingapura para enfrentar Argentina e Japão, respectivamente, nos dias 11 e 14 de outubro.

Fonte: Globo Esporte