Herói do Mundial, destaque em mais um clássico. Decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, domingo, na Arena (veja os lances no vídeo ao lado), Paolo Guerrero tem sido o melhor jogador do Corinthians na temporada. É por isso que a diretoria prepara um bom pacote de benefícios para que o atacante peruano renove contrato com o clube para as próximas temporadas. Com vínculo válido até julho do ano que vem, Guerrero será procurado em breve para discutir os termos de um novo contrato.
A intenção do Timão é renovar com Guerrero por um ano e meio ou dois. Certo é que a tentativa de segurá-lo se tornou mais urgente com as boas atuações e o interesse recente do mercado europeu – o Timão chegou a recusar uma proposta de empréstimo do West Ham, da Inglaterra. A diretoria corre para oferecer a renovação, já que o peruano pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro, seis meses antes do vencimento de seu vínculo.
O gol que deu a vitória sobre o São Paulo não é decisivo para as conversas, mas ajuda a acelerar o processo. Guerrero já tem um dos maiores salários do elenco desde que foi contratado, mas deve ser valorizado e “reinar” absoluto no quesito, acima de Elias e no padrão de nomes recentes do clube, como Emerson Sheik e Alexandre Pato.
– Estou aguardando uma conversa, ainda não dá para falar sobre meu futuro. Estou concentrado no que posso conquistar pelo Corinthians neste ano – desconversou Guerrero.
Os números do atacante em 2014 dão a confiança necessária à diretoria para que não ocorra algo semelhante ao que o Corinthians passou com Emerson Sheik – após a renovação contratual, no meio do ano passado, o atacante caiu tanto de produção que acabou emprestado ao Botafogo.
Guerrero será procurado para discutir renovação (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Com o gol diante do São Paulo, o peruano se tornou o maior artilheiro da nova Arena: quatro gols marcados. Na temporada são nove, três a menos do que Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar. O que dá força a Guerrero é o segundo semestre bem mais forte do que o primeiro – coincidência ou não, seu futebol melhorou desde que passou a se mexer mais no ataque, jogando também pelos lados do campo.
Além disso, Guerrero está perto de marcas expressivas pelo Timão. Com 99 jogos e 35 gols, ele está a um jogo do centésimo e a um gol de igualar o ídolo anterior que vestiu a camisa 9: Ronaldo, que foi às redes 36 vezes com a camisa alvinegra.
Fonte: Globo Esporte