Início » Ex-jogadores do Corinthians » TV flagra suposto racismo de zagueiro revelado pelo Corinthians

TV flagra suposto racismo de zagueiro revelado pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O racismo pode voltar a ser polêmica no futebol brasileiro menos de um mês depois do goleiro Aranha ter sido chamado de “macaco” por parte da torcida do Grêmio na Copa do Brasil. Em um lance registrado por câmeras de TV durante a transmissão do canadl Premiere, o zagueiro Antônio Carlos, do time catarinense, ofende Francis, atacante do Boa Esporte, em partida realizada neste sábado entre as equipes pela Série B. Ele teria dito “macaco do c…”.

Caso a ofensa seja comprovada e a punição ao clube seja semelhante à do Grêmio – que foi excluído da Copa do Brasil -, isso seria uma tragédia para o Avaí, que briga pela liderança da competição (tem os mesmos 49 pontos da Ponte Preta, primeiro lugar pelos critérios de desempate) e tem o acesso bem encaminhado na competição (tem seis pontos a mais que o Ceará, primeiro time fora do G-4).

A partida realizada na Ressacada neste sábado – que também foi palco de uma homenagem da torcida a João Grah, morto nesta semana ao ser atingido por uma pedra dentro do ônibus enquanto do voltava de Curitiba, onde foi acompanhar uma partida entre o Avaí e o Paraná – terminou com vitória do time catarinense por 2 a 0 sobre o clube mineiro.

B.O. – Após a partida, dirigentes do Boa, entre eles o presidente Rone Moraes e o supervisor Marco Antonio Gomes, afirmaram que o atacante fez um boletim de ocorrência contra Antônio Carlos, que atua no Avaí emprestado pelo Corinthians. A assessoria de imprensa do Avaí afirma que o zagueiro negou ter chamado o rival de macaco.

Fonte: ESPN