O Corinthians pode ter encontrado a dupla ideal para o ataque. É isso que acredita Caio Ribeiro. Após a vitória alvinegra no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista rasgou elogios a Paolo Guerrero e ao garoto Malcom, que com apenas 17 anos teve uma grande atuação na partida do último domingo e ganhou os holofotes do Timão.
– O nome do jogo foi o Guerrero. Jogou demais, em todos os lados do campo, dando passe, sofrendo pênalti, fazendo gol. Parece que achou o parceiro de ataque. O Malcom é muito talentoso. Esse menino fez uma bela partida, deu uma dinâmica, uma movimentação junto ao Guerrero bem interessante – disse Caio Ribeiro, em participação no programa “Bem, Amigos”.
Malcom tem nove jogos à frente do Corinthians e um gol marcado, diante da Chapecoense, na última semana. No clássico contra o São Paulo, Malcom exigiu duas boas defesas de Denis e ainda participou do segundo gol, dando lindo lançamento para Guerrero, que acabou sendo derrubado por Alvaro Pereira – em pênalti marcado e convertido pelo mesmo Fábio Santos.
Malcom chamou a atenção de Caio Ribeiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Apesar dos elogios, Caio Ribeiro faz um alerta. Ele pede calma com Malcom, que ainda precisa de rodagem em jogos como profissional.
– Vamos ter calma nessa hora. É um menino de 17 anos, está na fase de transição de quem chega ao profissional. Ainda precisa ganhar experiência.
Caio também fez elogios ao meia Danilo pela postura de não se envolver em polêmicas e dar a resposta quando é chamado em campo. Para o comentarista, o clássico contra o São Paulo foi a melhor apresentação do Timão neste ano.
– Vi duas grandes partidas do Corinthians: contra o Bragantino pela Copa do Brasil e essa partida contra o São Paulo. Pelo peso do clássico, acho que foi a melhor partida do Corinthians.
Com 40 pontos, o Timão ocupa a quarta posição no Brasileirão e volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando encara o Figueirense, fora de casa.
Fonte: Sportv