Desde que o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que o clube tem seis jogadores apalavrados, alguns nomes surgiram nos bastidores da Ilha do Retiro. O atacante Samuel, do Fluminense, o meia Elber e o volante Souza, do Cruzeiro, e trio Guilherme Andrade, Danilo Fernandes e Ferrugem (do Corinthians) são só alguns dos atletas que podem vestir a camisa do Leão em 2015.
O último confirmou o contato com o clube rubro-negro, mas se mostrou cauteloso quanto a negociação. Segundo ele, que está de férias, o empresário não passou nada de concreto sobre onde vai estar na próxima temporada.
– Fico feliz em saber da possibilidade do interesse do Sport. É um clube grande, mas tenho contrato de empréstimo com o Corinthians e, depois, com a Ponte Preta. Meu empresário está cuidando disso e tenho certeza de que vamos definir o melhor.
Weverton Almeida Santos, mais conhecido como Ferrugem, por conta da cor dos cabelos, tem 26 anos e foi revelado pelo Criciúma, em 2007. Teve passagens por São Mateus-ES, Gama-DF, Ceilandense-DF, Brasiliense-DF e Ponte Preta, onde se destacou no Campeonato Paulista deste ano e acabou contratado pelo Corinthians.
No Corinthians, Ferrugem fez poucos jogos. Atuou em sete partidas, sendo três delas como titular.
O interesse do Sport por Ferrugem surgiu por conta de um pedido especial do técnico Eduardo Baptista. O treinador já demonstrou dar muito valor a jogadores com habilidade em mais de uma posição. Volante de origem, Weverton se destacou na Ponte Preta como lateral-direito. No Timão, jogou pelo lado direito todas as vezes que foi acionado.
Fonte: Globo Esporte