Alexandre Pato quase foi agredido por alguns jogadores do Corinthians depois de perder o pênalti contra o Grêmio na eliminação alvinegra na Copa do Brasil 2013. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Fábio Santos lembrou do episódio ocorrido na arena gremista.
De acordo com o jogador, o elenco corintiano ficou revoltado com o atacante e pelo menos três atletas tiveram de ser segurados por ele. “Aquele dia foi difícil segurar. O Danilo Fernandes estava bem bravo. Tinham mais dois ou três bem chateados com ele”, afirmou em entrevista à Fox Sports.
Fábio Santos ainda disse que pediu para Tite “pegar leve” na bronca dada a Pato. “Eu e o Alessandro aquele dia conversamos com o Tite e pedimos para não exagerar tanto na bronca e deixar para outro dia”, relembrou o jogador, ressaltando que é importante “proteger o jogador dentro do grupo”.
A postura do atual atacante do São Paulo durante os jogos e treinos também foi abordada por Fábio Santos. Segundo ele, Pato é dono tem um talento raro no futebol brasileiro, mas falta dedicação dentro de campo. “O cara é super do bem. Poderia ser mais aproveitado. A culpa é dele mesmo”, disse.
O pênalti perdido por Pato foi responsável pela eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil 2013. O atacante era responsável pela última cobrança alvinegra e errou ao tentar uma “cavadinha”. Dida, goleiro do Grêmio na ocasião, defendeu o chute no meio do gol.
Após o erro, Tite barrou o atacante e o deixou fora do clássico contra o Santos. Quatro meses depois, Pato foi emprestado ao São Paulo, em troca com o meia Jadson. Durante a passagem pelo Corinthians, o atacante disputou 62 partidas e marcou 17 gols.
Fonte: UOL