O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, voltou a mostrar sua insatisfação com Alexandre Pato. Depois de dizer que o atacante do São Paulo não tem mais clima para jogar no clube, o mandatário afirmou que a contratação do jogador foi “uma grande decepção” em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.
O dirigente lembrou da contratação de Ronaldo para justificar o fracasso com Pato. “Engraçado que o contratamos (Ronaldo) sob grande desconfiança e ele deu extremamente certo. Já o Pato foi o oposto. Todo mundo nos elogiou e ele foi uma grande decepção”, analisou.
Não é novidade que a intenção do Corinthians é vendê-lo para tentar recuperar ao menos parte dos R$ 50 milhões investidos no atleta em 2013. Emprestado ao Tricolor no ano seguinte, onde ficará até o fim deste ano, seus direitos continuam vinculados ao time de Parque São Jorge, mas sua permanência é improvável.
“O caminho é vendê-lo. Até por isso, torço para que ele vá muito bem no São Paulo. É um menino do bem e, se arrebentar, não faltarão interessados”, disse Roberto de Andrade.
Se caso o São Paulo tiver interesse de ficar com Pato, terá que pagar cerca de R$ 33 milhões, valor que cobre a oferta estabelecida em contrato para que o Timão possa negociar o atacante para o exterior.
Fonte: Fox Sports