O empresário Fernando Garcia garante que assinará até terça-feira a renovação de contrato do atacante Malcom, do Corinthians. Irritado com a pouca utilização do jogador pelo técnico Tite, o agente se recusou a firmar o novo vínculo na semana passada, mas revelou ter se acertado com o superintendente de futebol Andrés Sanches e o gerente Edu Gaspar no fim de semana.O novo acordo vai até o fim de 2019.
– Isso está resolvido. Conversei com Andrés e Edu e resolvemos. Não tem mais nenhum problema. Vou assinar o contrato na segunda ou na terça – disse Garcia, que também é conselheiro do Corinthians.
Apontado como a maior promessa das categorias de base do Timão, Malcom foi titular na reta final do Brasileirão do ano passado com Mano Menezes, mas não vem tendo muitas chances com Tite. O treinador chegou a declarar que o jogador seria titular se tivesse participado a pré-temporada, nos Estados Unidos – estava servindo a seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano.
Na volta ao CT Joaquim Grava, Malcom quase não se destacou. O atacante de 18 anos participou apenas de partidas com a equipe reserva e não conseguiu brilhar com se imaginava – marcou três gols em 11 partidas – e ficou fora até do banco de reservas nos principais duelos, sobretudo pela Taça Libertadores. O último deles, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
![]() |
O atacante Malcom vai assinar contrato até 2019 com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
– Como o Léo (também atacante) foi pouco utilizado e tive de levá-lo para o Penapolnese, eu estava com medo de que isso acontecesse com o Malcom também – ressaltou o empresário.
Malcom aparece hoje como terceira opção para o ataque, ao lado de Luciano, mas pode receber a tão sonhada chance. Eles travam uma batalha particular pela vaga no ataque contra o Guaraní, no Paraguai, dia 6 de maio, pelas oitavas da Libertadores. Emerson e Mendoza, expulsos no clássico, cumprem suspensão.
– Ele jogar depende do Tite. Eu não concordo com o método. O Malcom sempre entrou muito bem e fez gols. Mas respeito a decisão do treinador – disse Garcia.
Fonte: Globo Esporte