Contratado pelo Corinthians em fevereiro para disputar posição com Paolo Guerrero, Vagner Love ainda não conseguiu repetir o desempenho que já o levou para a seleção brasileira. Titular na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante terminou na vitória de 1 a 0 sobre Cruzeiro, domingo, na Arena Pantanal, em branco. O único gol da partida foi feito por Romero. Durante o programa “Troca de Passes”, o comentarista Wagner Vilaron criticou a falta de protagonismo do jogador, que chegou da China com status de craque – e salário compatível com a fama. Até o momento, ele participou de 18 jogos e marcou dois gols.
– A sensação que tenho quando o Love está em campo é que é sempre a estreia dele. Não evoluiu no entrosamento, os jogadores do meio parecem que não entendem muito bem que tipo de bola ele gosta de receber. Ele volta quase no meio para buscar a bola, dá arrancada tentando passar, mas é meio confuso. Ele não encaixou nesse time do Corinthians – destacou.
Titular da equipe na Taça Libertadores e no Paulistão no período em que Paolo Guerrero ficou suspenso ou afastado por conta de uma dengue, o jogador não agradou, perdendo prestígio com Tite. Contra o Guaraní, no Paraguai, Luciano foi titular ao lado do peruano na vaga do suspenso Emerson.
– Ele teve oportunidades, mas não consegue transmitir ao técnico e aos torcedores a confiança necessária para falar: “Vai lá e resolve, você vai ser titular”. Tite deu várias oportunidades, ele começou jogando, ficou 90 minutos (em campo), mas está muito sofrido para o Vagner jogar, não está fluindo o futebol dele – destacou.
Antes de acertar com o Timão, Love vinha atuando pelo Shandong Luneng, da China. Para Ricardo Rocha, o período no futebol da Ásia explica a falta de ritmo e de competitividade.
– Acho que é a readaptação. Jogar na China e no Brasil é diferente. Lá o futebol é mais fraco.
O Timão volta aos gramados quarta-feira, para o segundo jogo contra o Guaraní. Para avançar na Libertadores, a equipe comandada por Tite precisa de tirar uma desvantagem de 2 a 0. Pelo Brasileiro, o Corinthians encara a Chapecoense, sábado, às 21h, em Araraquara.
Fonte: SPORTV