Elias, em entrevista, garantiu que deseja permanecer em São Paulo ao menos até o fim deste ano. Mas o Flamengo ainda sonha com o volante vê a negociação como aberta. O Corinthians, também. Por isso, o Rubro-Negro tem a expectativa de estender a corda ao máximo, até o fim da Copa América, para ter de volta o jogador que se tornou ídolo da torcida em 2013.
Os clubes mantêm conversas sobre a concretização do negócio. Elias não deseja deixar o Corinthians com a imagem arranhada perante os torcedores. E deixou isso bem claro à direção do clube paulista. Em dificuldades econômicas, a direção corintiana entende que a liberação do atleta de 30 anos é uma boa alternativa no momento. Além o salário, obviamente, o Flamengo assumiria o restante da dívida dos paulistas com o Sporting, de cerca de dois milhões de euros.
Ciente da necessidade de tempo para o desfecho sem maiores traumas entre o jogador e o clube do coração, o Flamengo mantém as esperanças e não se preocupa com o tempo. No domingo, o jogador se apresentará à seleção brasileira para a disputa da Copa América. Caso o time brasileiro vá bem, ele só seria liberado após o dia 4 de julho, data da final.
Diante da indecisão sobre o futuro do volante, o técnico Tite deixou Elias fora do time titular que treinou nesta quinta-feira para encarar o Palmeiras no clássico de domingo, na Arena Corinthians. No último fim de semana, Elias já tinha ficado fora da equipe contra o Fluminense justamente por estar envolvido em uma negociação de retorno para o Flamengo.
Fonte: ESPN