O Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Guaraní (PAR), na noite desta quarta-feira, em Assunção, e terá dura missão para chegar às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe de Tite precisará vencer por três gols de diferença no duelo de volta, na próxima quarta, na Arena Corinthians, para superar os paraguaios.
Um dos líderes do elenco, o volante Elias disse que não viu uma má atuação da equipe no Defensores del Chaco e afirmou que os gols do Guaraní saíram em “lances isolados”.
– A equipe se portou muito bem, competiu, esteve concentrada. Dois lances isolados decretaram a vitória para o Guaraní. A atuação deles foi muito boa também. Vai da gente levar para a nossa casa (o resultado) e tentar virar. É um placar reversível, a gente tem qualidade para isso. É trabalhar. A gente sabe que vai ter de melhorar muito para vencê-los lá em casa – disse o camisa 7 do Timão, na zona mista.
Depois de apresentar um futebol vistoso e eficiente no início da temporada, com boas vitórias sobre rivais e na fase de grupos da Libertadores, o Timão vem de três resultados ruins – eliminação para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, derrota para o São Paulo, pela competição sul-americana e, por fim, o revés nesta quarta para a equipe paraguaia.
O jogador, no entanto, não quer pensar no cenário com uma possível eliminação e ressaltou a qualidade do grupo.
– Vamos falar sobre eliminação se realmente estivermos eliminados. Temos 90 minutos para poder reverter, temos qualidade para isso e vamos em busca disso. Vamos trabalhar essa semana para poder reverter. Só pensar algumas coisas, rever e começar a melhorar. A gente tem jogadores qualificados para passar por mais essa adversidade – ressaltou.
Fonte: lancenet