Fábio Santos fala grosso: “Não é todo mundo querer dar uma de herói”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians precisa vencer o Guaraní, do Paraguai, por três gols de diferença para se classificar de forma direta às quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. Fábio Santos, no entanto, pede tranquilidade aos seus companheiros a partir das 22h (horário de Brasília).
O lateral acredita que a vaga só será conquistada se prevalecer o jogo coletivo do Timão.

– Temos de saber jogar o jogo. Não é todo mundo querer dar uma de herói. Temos 90 minutos para decidir. É ter paciência – alertou o experiente lateral-esquerdo, dizendo que o elenco alvinegro está preparado para encarar o complicado desafio na Arena Corinthians.

– O Tite cobra para estarmos preparados para todas as situações. Não gostamos de falar isso, mas temos de nos preparar. Tivemos exemplo contra o Atlético-MG, 2 a 0 em casa, ainda fizemos um gol fora, mas depois tomamos a virada – recordou Fábio Santos.

Na ocasião, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Galo por 2 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo. Com a mesma vantagem do Guaraní neste momento, porém, o Timão foi eliminado na partida da volta. Sob o comando de Mano Menezes, foi goleado por 4 a 1 pelo adversário no Mineirão.

Fábio Santos também foi questionado se o Corinthians menosprezou a equipe paraguaia no primeiro jogo das oitavas de final. Além de negar, o lateral se limitou a dizer que o adversário mereceu o resultado.

– Acredito que não (menosprezou). A equipe é madura o suficiente. A equipe deles jogou melhor que a nossa lá. Não jogou para ganhar por 2 a 0, mas foi mais efetiva, soube marcar a nossa equipe. Não menosprezamos. Eles foram melhores. Agora é ser melhor que eles – completou.

Fonte: Globo Esporte