Guerrero não aceitava salário maior de Pato e ganhará menos no Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Flamengo anunciou a contratação de Paolo Guerrero por três anos nesta sexta-feira. Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, o atacante peruano receberá menos no Rubro-Negro em relação ao que pediu para seguir no Corinthians. O apresentador do “Redação SporTV” afirmou que o jogador sempre questionou o fato de Alexandre Pato, hoje no São Paulo, ter vencimentos maiores do que ele na época em que ambos atuavam juntos no Timão – o Alvinegro ainda paga 50% do salário de Pato, mesmo ele atuando no Tricolor Paulista.

– O Guerrero fecha com o Flamengo por menos do que pediu ao Corinthians. Por que nunca aceitou bem, e acho que tem razão, o fato do Corinthians ter muito dinheiro para ter o Pato, desembolsando R$ 40 milhões. Achava que tinha que ter o mesmo salário do Pato por ser o principal jogador do time. Marcou os gols no Mundial, os dois do Paolo Guerrero – disse o jornalista.

Ídolo do Corinthians e autor do gol que deu o título mundial ao clube diante do Chelsea, em 2012, Guerrero, de 31 anos, acabou tendo a trajetória interrompida no Alvinegro devido ao momento delicado financeiro enfrentado pelo clube. A diretoria do Timão não chegou a um acordo para renovação.
Na opinião do jornalista Carlos Cereto, Guerrero merecia um jogo de despedida por tudo o que fez com a camisa do Corinthians. O atacante chegou ao clube em 2012, foi campeão mundial no mesmo ano, além do Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

– Faltou um pouco habilidade do Corinthians em pelo menos dar um jogo de despedida do Guerrero. É o autor do gol mais importante da história do Corinthians. Tem corintiano que diz que foi do Basílio, em 1977, no Paulista, que quebrou o jejum de 23 anos sem título. Considero o do Guerrero o mais importante. Se (a despedida) não fosse contra o Palmeiras, que fosse outro jogo. Desagradou muito ao Corinthians saber que já estava acertado com o Flamengo. Acho que não tem que ter aviso prévio. Se está já não é mais do Corinthians, vá embora.

Guerrero está em Lima, onde se junta à seleção peruana, que disputa a Copa América, no Chile, a partir de 11 de junho. O Flamengo ainda planeja apresentá-lo na próxima semana.

Fonte:SPORTV