O zagueiro Gil foi escolhido pela assessoria de imprensa do Corinthians para conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, horas depois da derrota para o Guaraní-PAR, por 2 a 0, que deixou a equipe em situação complicada na Copa Libertadores. E, como não poderia ser diferente, o defensor foi ‘bombardeado’ por perguntas negativas, que lembraram o revés para o rival paraguaio, a situação financeira do clube, a sequência de maus resultados, a falta de bom futebol, entre outros assuntos.
O camisa 4 do Timão, que quase perdeu a paciência em alguns dos questionamentos, foi enfático ao negar que os atrasos em parte do pagamento dos direitos de imagem estejam influenciando na disposição dos jogadores dentro de campo.
– De maneira alguma! O mais importante é o que fazemos dentro de campo, esquecemos isso, não atrapalha ninguém no meu modo de ver, temos total confiança no que a diretoria está falando para nós – garantiu Gil, que ainda completou:
– Não tem de achar culpados, cansaço ou falta de pagamento. Perdemos um jogo, mas esse jogo tem 180 minutos. Perder do jeito que foi não é bom, mas temos chance de mudar isso diante do nosso torcedor – lembrou.
O zagueiro tentou relacionar o cenário negativo à derrota em Assunção. Ao ser questionado pela reportagem do LANCE! sobre a sequência ruim – equipe não vence há quatro jogos -, o defensor se irritou e lembrou do período anterior, quando o atual elenco alvinegro ficou 26 partidas sem derrota, alcançando a quarta maior invencibilidade da história do clube.
– Quando ficamos aquelas semanas seguidas eu não ouvi ninguém falar que nosso time era bom, agora por causa de duas derrotas ninguém presta? Não é bem assim, nesse reboliço todo – afirmou.
Gil garantiu ainda que não houve soberba por parte dos corintianos em relação ao rival paraguaio, que é desconhecido da maior parte do público brasileiro.
– Nós sabíamos que seria difícil, tivemos duas semanas para fazer um grande jogo, mas acontece. Faz parte. A equipe deles tem qualidade, perdemos uma partida onde não conseguimos jogar, é levantar a cabeça e reverter a situação em casa. O mais importante é a confiança que temos, sabemos que temos um bom elenco, vamos tentar prevalecer o fator casa – afirmou o defensor.
O camisa 4 do Timão deu nota 7 à equipe após 19 jogos nesta temporada.
Fonte: lancenet