O atacante Malcom foi liberado na manhã desta terça-feira para integrar a seleção brasileira sub-20, que disputa o Mundial da categoria a partir do próximo dia 31 de maio, na Nova Zelândia.
O Corinthians já não conta com o jogador para o duelo do próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã, e pode perdê-lo por até sete jogos.
Se o Brasil chegar à final da competição, Malcom não vai enfrentar Flu, Palmeiras, Grêmio, Joinville, Internacional, Santos e Figueirense. A decisão do Mundial está marcada para o dia 20 de junho.
O atacante foi convocado domingo à noite para o lugar de Kenedy, do Fluminense, que operou de uma apendicite assim que chegou à Austrália para o período de treinos da seleção brasileira. Ele não tem condições de disputar o Mundial.
Malcom foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sábado passado. A tendência é que Emerson Sheik volte a ganhar sequência entre os titulares, ainda que esteja em baixa no elenco e com contrato perto do fim – vence dia 31 de julho.
Além de Malcom, outros dois titulares vão desfalcar o Corinthians no mês de junho, por causa da Copa América. O volante Elias foi convocado pela seleção brasileira, enquanto o atacante Guerrero vai defender o Peru na competição.
Fonte: Globo Esporte