Três dias após a eliminação para o Guaraní (PAR) na Libertadores, o Corinthians voltou a vencer: 1 a 0 para cima da Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado, o volante Ralf, um dos líderes do elenco alvinegro, lembrou o revés diante dos paraguaios e comemorou a “rápida resposta” do Timão.
– A gente sabe que precisávamos dessa vitória, ainda mais por causa da eliminação frustrante na Libertadores. Precisávamos dar essa resposta rápida no Brasileiro. Querendo ou não, foram duas vitórias importantes nesse começo de Brasileiro – disse o camisa 5, se referindo também ao triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pela primeira rodada da competição.
Apesar de vencer, porém, o Corinthians não apresentou grande futebol em Araraquara, no Estádio Fonte Luminosa, contra os catarinenses. Ralf foi questionado se as boas atuações voltarão a fazer parte da rotina corintiana. O volante, então, rebateu a pergunta com um discurso em tom de humildade.
– Sim, estamos tentando melhorar. Nunca falamos que estávamos acima de ninguém. Quem falou isso foram vocês da imprensa. Nós somos um time comum. Sabemos que somos difíceis de ser batidos, mas é só – explicou o jogador.
Fora da Libertadores e à espera das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo apenas no próximo fim de semana, dia 24, contra o Fluminense, no Maracanã.
Fonte: Lancenet